"O caminho da grandeza é para baixo" Glenn Watson


Não é normal, num só ano, perder o contacto físico de dois grandes amigos. No mesmo ano, perdemos a oportunidade de conviver de perto com o Pr.Keith e Bárbara Hodges e com a Família Watson. De facto, o Glenn já nos tinha ensinado, com base em Filipenses 2, que o caminho da grandeza é para baixo...é o caminho de Jesus. Jesus desceu...desceu....desceu...e foi glorificado e está agora junto ao Pai. Esse caminho da humilhação de Jesus é o que nos conforta quando perdemos homens da estatura espiritual de um Glenn ou de um Keith.



Este caminho, para baixo, só é mesmo viável porque enquanto caminhamos para baixo....podemos olhar para cima! É a orientação de Hebreus 12:1-2.



Sou muito grato a Deus pela vida dos queridos Glenn e Sherri Watson. Foram meus mentores, amigos e companheiros de batalha. Durante oito anos lavaram os meus pés. Em alguns momentos, os meus pés estavam mesmo intragáveis e eles nunca se recusaram a lavá-los. Nunca esquecerei o impacto destas vidas na nossa família.



O Senhor os use abundantemente no Canadá. E...obrigado!


Comments

Anonymous said…
Paulo,
Contarei sempre a caminhada contigo entre os maiores privilégios da minha vida. E não considero que esta caminhada tenha terminado. Quando servimos ao Senhor, onde quer que estejamos, servimos juntos. Antecipamos ainda, se Deus permitir, poder colaborar na obra do Senhor convosco. Chegamos na quarta-feira ao nosso novo lugar de serviço no Canadá e encontramos, Graças a Deus...calor! Um grande abraço, tanto da Sherri como de mim, para ti e a tua preciosa família. -Glenn
Unknown said…
Paulo,

Encontrei o teu blog por acaso e fiquei muito feliz por isso.

Mais feliz por poder saber do Dr. Glenn Watson, agora em terras do Canadá.
Quero mandar-lhe através deste comentário um GRANDE ABRAÇO.
Uma pessoa encantadora com quem tive o privilégio de privar, por pouco tempo, é certo, mas que deu para conhecer um indivíduo nobre, simples e tão dedicado ao seu Senhor. Tentámos no “meu” Banco construir um núcleo de oração não só para crentes, que sei que os há, mas também para todos os outros colegas.

Eles (crentes) não apareceram!! Não quiseram dar a cara…Sempre muito atarefados e impossibilitados de comparecer na Sociedade Bíblica, que era o ponto de encontro.

Ficou a mágoa de nada se ter conseguido fazer.

Entretanto o Dr. Glenn Watson partiu por uns tempos para os EUA.
Regressou e não voltei a contactá-lo, nem a vê-lo.
Soube da dupla despedida no SBP.

Não pude comparecer, mas gostaria muito de me ter despedido dos dois casais.
Também amava muito no amor do Senhor Jesus o Pastor Keith e a D. Barbara.

Para todos eles o meu profundo carinho e grande estima.

Apesar de fisicamente mais distantes, gostaria que soubessem que foram muito importantes para mim e que para os filhos do nosso Bom Deus, não há distância.

Jesus nos une.

Obrigada por este espaço.

Beijinhos.

Ana Jorge

Popular Posts