Cônscio!

CÔNSCIO


(Cônscio – que conhece bem o que faz, o que lhe cumpre fazer. Intimamente convencido. Ciente.)

O ser humano tem a capacidade de estar cônscio da sua realidade constantemente e simultaneamente em 3 níveis. Ele pode estar cônscio do seu mundo exterior através do seu corpo, ele pode estar cônscio da sua pessoa interior através da alma (mente, emoção e vontade) e ele pode estar cônscio de Deus através do seu espírito.

Antes de comer do fruto da árvore do bem e do mal, Adão e Eva estavam cônscio nestes 3 níveis simultaneamente e continuamente sem pecar. Quando comeram do fruto da árvore do bem e do mal perderam imediatamente a consciência íntima de Deus, no nível espiritual. Eles morreram espiritualmente e as seqüelas apareceram nas suas almas e nos seus corpos.

O comportamento do casal após comer do fruto revelou que continuavam cônscios do seu mundo através dos seus corpos porque se esconderam no jardim e prepararam roupas feitas por suas mãos. Eles ficaram cônscios da sua vida interior porque sentiram vergonha e medo. Onde não ficaram cônscios como antes foi na região espiritual. Perderam a conexão cônscia com Deus. É isso que significa morrer espiritualmente; este o problema mais grave do ser humano e é a fonte da nossa dor e pecado.

Somente nascendo de novo pelo Espírito de Deus é que podemos voltar a viver cônscios nos 3 níveis, simultaneamente e constantemente. Jesus disse a Nicodemos em João 3.3 – “Digo-lhe a verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” “Ver” é estar cônscio e é poder participar daquilo que se vê continuamente.

Permanecer é viver a parte do Espírito em conexão com o nosso espírito. Permanecer é viver cônscio de Cristo em nós.

Esta experiência de estar cônscio de Cristo em nós tem levado muitos nomes durante os últimos 2000 anos. Tem sido chamada de “praticar a presença”, “centrar em Deus”, “vida interior”, “andar no espírito”, “viver pela fé”, “renovação contínua”, etc. Não importa a maneira usada para descrever esta experiência, o importante é aprender a viver a partir do nosso espírito constantemente cônscio de Deus.

Quando vivemos constantemente cônscios de Deus no nosso espírito, podemos viver simultaneamente cônscio da nossa alma e do nosso mundo sem ter as seqüelas do medo, da vergonha e do desejo de fugir que Adão e Eva experimentaram. Podemos ser cada vez mais parecidos com Jesus – o segundo Adão – que viveu cônscio do seu Pai, momento a momento, 24 horas por dia e 7 dias por semana, nos 3 níveis.

Somente pessoas cônscias da presença de Cristo no seu espírito podem descansar e amar. Você foi feito para viver cônscio de Deus e, assim, “conhecer bem o que faz e o que lhe cumpre fazer.”

Permaneça!

Pv 3.5-6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Comments

Mônica said…
sou da igreja do pr carlito. gostaria do seu email pq vou a pt em junho. sei que tens projeto com os jovens da nossa igreja

Popular Posts