Carta de Oração dos Pascoais


Graça e Paz em Jesus Cristo.

Aproximando-se a Celebração da maior Dádiva entregue ao Mundo, o Filho Unigénito de Deus, somos muito gratos ao Senhor por tudo quanto tem sido possível fazer no Seu Reino, mas muito mais porque o Senhor nos tem guardado de todo o mal e preservado a nossa família numa relação de amor com Ele cada vez mais profunda! É mesmo verdade a frase do meu amigo Charles McCord: “Quem tem Jesus não tem falta de nada!” Estamos gratos e satisfeitos no Emanuel! João 10:10 é uma enorme verdade que temos aprendido a viver! João 15:11 diz “Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo”. Aleluia! Temos vida abundante e a vida de Jesus habita em nós. Em Jesus, e não nas circunstâncias, temos gozo completo e não é só no Natal. Louvado seja o Senhor!

Sentimos a necessidade de comunicar alguns assuntos de oração. Somos muito gratos a Deus pelo cuidado, generosidade e suporte financeiro de muitos dos nossos amigos.O que vamos partilhar, alguns de vós já sabem. Desde há 18 meses, temos procurado reduzir substancialmente os nosso vínculos ministeriais para nos focarmos naquilo que consideramos ser a nossa mais válida contribuição para o Reino, considerando dons e chamada ministerial específicos. Deixei a liderança da Missão Global 2015 na Aliança Evangélica Portuguesa, entreguei a direcção da Dawn Ministries na Europa Latina, a OM Portugal passou a ter um Director Executivo e, mais recentemente, passei o pastorado da Igreja Baptista do Estoril para o Pr. Pedro Barbosa. O nosso alvo é de facto concentrar forças e energias no Seminário Teológico Baptista e no projecto de doutoramento que queremos começar em Agosto de 2010 (Entregámos os papéis para estudar no Trinity Evangelical Divinity School em Chicago - O doutoramento é em Intercultural Studies e devemos ficar por lá por um período de um ou dois anos).

Ainda temos a liderança da Mevic a qual tem um papel fundamental para dinamizar ministérios cruciais em Portugal (ConhecerDeus.com; Teófilos; Global Leadership Summit e 7 famílias missionárias transculturais no Brasil, México, Guiné-Bissau e Portugal) e levantar algum sustento para a nossa família. A partir de Janeiro de 2010, e pela primeira vez em quatro anos, a Mevic não contará mais com os apoios da Fundação Maclellan os quais me possibilitavam realizar imensas actividades para bênção de muitos, bem como sustentar alguns meios operacionais do meu ministério.

Assim sendo, iniciamos o novo ano com menos um terço do nosso rendimento. Como sabem, a Rute tem um emprego abençoado mas sem vínculos. Está a recibos verdes. A Rebeca entra na Universidade no próximo ano (Se Deus quiser na Trinity International University). Mas quem tem Jesus, não tem falta de nada! Sei que Jesus poderá orientar igrejas e irmãos próximos a serem instrumentos Seus na provisão que o Senhor, certamente, trará à nossa família. Agradecemos a Deus pelos fiéis sustentadores, e oramos diariamente que o Senhor lhes conceda a possibilidade de renovarem em 2010 as suas contribuições. Enquanto isso, Deus tem-nos levado a desafiar outros irmãos ou Igrejas que, orientados por Ele, assumam um compromisso de um ano.

Terminamos, dizendo que o nosso compromisso com o estabelecimento do Reino em Portugal e no Mundo é total. Sei que muitos estão connosco neste propósito e somos, por isso, muito gratos.

Com amor e gratidão, desejamos a todos vós um Santo Natal com Jesus!
Família Pascoal

Comments

Popular Posts