Toronto e Lisboa: Aguenta Coração!
Visitar o Ontario, no Canadá foi "such an experience". Emoções para cá e para lá. Por um lado, impressionaram-nos as janelas de oportunidade que nos poderão facilitar o estudo, a fundo, de coisas que sempre nos apaixonaram e ao mais alto nível. Concluímos, todavia, que isso só será viável, se tivermos no terreno, uma base ministerial que nos garanta um visto de residência permanente e o sustento que nos falta. E quanto desejamos servir a Igreja de Cristo! Impressionaram-nos também os gestos de amor dos nossos irmãos João e Dianne Duarte, Ron e Dália Fairbanks, Ken e Caroline Benson, Diné e Leila Lota, Artur e Paula Simões, Rosalinda e Isaque Amorim, Anne e Ron Warder, Luís e Natália Resendes.
Por outro lado, viver esta experiência intensa e saber que do lado de cá, após sete meses, uma nova situação de saúde grave, agora do pai da minha amada. É o prenúncio de um novo período de grieving na família. Haja coração para aguentar tamanha pressão. Orem por favor, pelo meu sogro.
Voltámos para Portugal com o coração apertado por imaginar o quadro de sofrimento familiar com as notícias terríveis que nos chegavam e, ainda sem nenhuma definição do que acontecerá no nosso futuro próximo em termos de ministério. A dúvida é se ficaremos em Portugal ou se poderemos rumar ao Canadá para estudar no MacMaster Divinity College e servir uma Igreja que careça de liderança pastoral. Esta ambiguidade cansa e, necessariamente, queremos encerrar este dossier acerca de uma possível saída, temporária, do país. Se ficarmos, restar-nos-á saber se o desejado PhD poderá ser feito à distância, talvez em Oxford, num tempo bem mais dilatado e isto, se houver disponibilidade e abertura nos ministérios que aqui abraçamos.
Não será fácil mas tudo está nas mãos do Senhor. Hoje mesmo reli Jeremias 29:11-14
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim , e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte.”Até ao final deste mês estaremos em oração e à aguardar respostas que nos deverão chegar do outro lado do oceano. Orem connosco. Do lado de cá, somos chamados a cuidar dos que amamos até ao dia que o Senhor os levar. Por agora...aprendemos aquela verdade: "Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." Salmos 27:14
Comments