Fim de Semana de Semea..dura...
Durante este fim de semana, 14 e 15 de Outubro, estivemos a semear a Palavra de Deus de forma intensiva. Veio a propósito do nosso 10º Aniverssário como Igreja de Jesus Cristo em S. Pedro do Estoril. De facto, durante estes últimos dias, foram feitos muitos contactos com amigos da nossa família para que eles estivessem connosco numa das celebrações onde continuaríamos a semear abundantemente o Evangelho de Cristo.
No sábado, durante a tarde, caminhámos por ruas e vielas de S. Pedro do Estoril contactando pessoalmente com vizinhos da nossa comunidade e convidando todos os que connosco se cruzaram a ouvirem de Cristo. Há muito tempo que não fazia este tipo de trabalho. É muito animador ver uma igreja a sair pelas ruas e andar por aí anunciando a Cristo. Foi isso que fizémos. Houve bons contactos, boas conversas, boas oportunidades para informar a vizinhança de que queremos servi-los!
À noite, ainda no sábado, tivemos muita alegria com o facto de alguns dos nossos convites terem sido aceites. A nossa vizinha Eunice Carla, vizinha que mora na porta da frente no mesmo piso do nosso prédio, estava presente no jantar evangelístico que realizámos. Também a Ema e o Eduardo, pais de uma criança que a Rute cuidou no seu antigo emprego na Abla, vieram a este jantar. Estas três pessoas, que muito estimamos, devem ser motivos constantes de oração. Elas receberam a Palavra anunciada pelo Pr. Itaiguara Barros...que ela possa germinar nos seus corações e dar fruto. Também, motivo de muito gozo, foi ver um jovem da nossa comunidade, que há muito tempo estava um tanto afastado da comunhão, a vir a este jantar acompanhado por um dos seus amigos não crentes. Deus é maravilhoso!
No domingo, no culto de aniversário, a igreja estava cheia de gente predisposta a ouvir a Deus. Registem os seguintes nomes: Helena, Carlos, Carminda, Luís, José Pedras. São pessoas que nos visitaram e que queremos continuar a evangelizar ou a restaurar no seu compromisso com Jesus para glória de Deus. Foi emocionante ver chegar às instalações da Igreja duas pessoas com um convite na mão, que lhes fora oferecido no dia anterior. Um dessses convites foi posto debaixo da porta...como desvalorizar estas acções de evangelismo congregacional?
O Coral Bênção da III Igreja Baptista de Lisboa fez jus ao nome e abençoou a todos os presentes. Seja o Senhor louvado. A semea...dura é dura. Mas estamos felizes! Que a colheita seja abundante como tem sido a semeadura!
Comments