Votos de Santo Natal e Carta de Oração dos Pascoais




Abóboda, 20 de Dezembro de 2007

Graça e Paz em Jesus Cristo.
Somos muito gratos ao Senhor por tudo quanto tem sido possível fazer no Seu Reino, mas muito mais porque o Senhor nos tem guardado de todo o mal e preservado a nossa família numa relação de amor com Ele cada vez mais profunda! Queremos agradecer ao Senhor todos os benefícios que nos tem feito conforme recomenda o Salmo 103:2. Ele é um Deus MUITO BOM! Vimos comunicar com amigos e sustentadores aquilo que tem sido a nossa vida e ministério neste ano que agora termina.

As Meninas:
Começando pela mais velha, a Rebeca, está quase a celebrar o seu 16º Aniversário! É impressionante como Deus a tem abençoado. É uma menina extraordinariamente comprometida com as suas responsabilidades na escola e com Deus. Ela está a demonstrar dons muito fortes na área da liderança. Este ano, no fim do verão, ouvimos ela dizer-nos que Deus a havia chamado para missões!!!! Que emoção! A Salomé continua a ser mais divertida das três e ao mesmo tempo com um bom desempenho nas actividades escolares. Cresceu bastante neste ano…até na sua capacidade de organização e arrumação! Deus é muito bondoso com os pais…A Priscila também está muito bem, mas agora com o um novo look…precisou de óculos! Tem um problema de miopia mas nada de grave. Enfim, todas elas são um motivo de grande louvor ao nosso bom Deus!

Ministério da Rute:
A Rute celebrou este ano a sua entrada nos “entas”… com uns belos quarenta anos! No ministério, ela continua muito activa dividindo o seu tempo entre a administração do Seminário Baptista, nas áreas da logística, compras, biblioteca, etc, e o seu trabalho na Escola Primária do Murtal. Este ano, o Senhor levou-a a servir na pré-primária da Escola mais próxima da nossa Igreja. O Senhor muito a tem usado para pacificar a relação dos pais com a escola, que era agitada, e abençoar aquelas crianças com valores do Reino. Este trabalho tem sido um motivo de louvor e de imensa oportunidade de influenciar vidas…e ainda lhe pagam!!!!! Na Igreja, a Rute continua servir como membro da Equipa Ministerial e com o ministério da comunhão que coordena a acção social, beneficência e programas especiais. Também continua a ensinar crianças na Escola Dominical. Além disso, é ela que coordena muitas das responsabilidades de apoio às nossas filhas e ao nosso lar. Ela está muito feliz com as oportunidades de serviço mas sente-se um tanto cansada do ritmo de trabalho. Além disso, continua a enfrentar problemas de saúde com a sua débil coluna cervical e pede as vossas orações sobre isso. É seu desejo concluir o 12º ano no programa governamental intitulado RVCC o qual habilita pessoas em função da sua experiência profissional e de vida. Orem por isso!

Ministério do Paulo:
O Paulo tem estado a ensinar 3 cadeiras no Seminário Baptista e uma outra no CETAL, Centro de Estudos Teológicos do Algarve. Além disso, é o Director da Escola e isso responsabiliza-o pela coordenação administrativa e pedagógica do STB o que exige muita dedicação. Orem pelo STB e pelos seus sessenta alunos na escola residencial e nos 40 nos centros de extensão. Este grupo de alunos é para nós uma manifestação da Graça de Deus! Cada um deles pertence ao Senhor. Cada um deles está no STB porque sentiu uma chamada por Deus para melhor se preparar para o Seu serviço. E nós, enquanto líderes liderança e professores, agradecemos a Deus a oportunidade de estarmos envolvidos nesta obra!

A Mevic é outra área de ministério importante e aí o Paulo tem servido no apoio pastoral às famílias Barata, Quemol e Isabel Jorge. A Mevic tem ganho uma dimensão muito além daquilo que esperávamos e isso obriga a muitas responsabilidades de liderança. Orem por um bom uso do tempo e dos recursos. Em termos de organizações missionárias, o Paulo serve também na AMIS – assessoria de missões, da Aliança Evangélica Portuguesa e na Dawn Latin Europe (Portugal, Espanha, Itália e Luxemburgo). Orem por todas estas áreas que cada vez exigem mais. Na Operação Mobilização em Portugal, o Paulo tem tentado reorganizar o ministério e tudo parece estar a correr no sentido de poder encontrar um novo líder para a OM. Orem por isso!
Na Igreja Baptista do Murtal, o Paulo tem mentoreado o novo líder, André Mota, e Deus tem sido bondoso com a nossa comunidade acrescentando a Sua bênção. Os desafios da Igreja em 2008 incluem a abertura de um Cá-Fé Church e uma nova frente missionária em Belas, onde deveremos, com outras famílias da Igreja, concentrar as nossas energias.

Terminamos, rogando que orem e que se lembrem desta família e das suas necessidades, o que nem sempre é fácil de explicar, sabendo que não temos ainda aprendido como deveremos partilhá-las quando, normalmente, somos conhecidos por partilhar as necessidades de muitos outros, o que fazemos com alegria. Estamos disponíveis para visitar igrejas e ministérios que desejem apoiar-nos em oração e/ou financeiramente.

Expressamos o nosso desejo de que este Natal seja um tempo que faça uma diferença marcante na vida e testemunho de todos os queridos amigos, irmãos e nas vossas igrejas. Por isso mesmo, Jesus veio até nós. Nesta época do ano de amor e alegria, a Família Pascoal deseja a todos os amigos e irmãos muitas bênçãos do Senhor. Que neste natal não cessemos de anunciar, nas cidades, nos concelhos não alcançados, entre os povos não alcançados, que “...nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11) e que todos, numa só voz, não deixemos de dar “Glória a Deus nas alturas...” (Lucas 2:14) por esta alegria imensa de podermos celebrar o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo.

A todos os amigos do nosso ministério, desejamos um “Feliz Natal” e um ano de 2008 muito abençoado!

Com amor e gratidão,
Família Pascoal


Mevic- Missão Evangélica Intercultural
Av. António Correia de Sá, 38 cv Drt
2745-241 MONTE ABRAÃO
APARTADO 103
2745-902 QUELUZ
NIB: 003500080000160783035


_______________________________
PAULO & RUTE PASCOAL

Comprometidos com a Missão de Deus na Mobilização, Treinamento e Envio de todo o Corpo de Cristo a todos os Povos

Praça David Mourão Ferreira, 345 - 1º Dtº
Abóboda
2785-720 S. Domingos de Rana
Tel. 351.309976407 ou 351.96.9400018
http://www.missiopascoal.blogspot.com/

Comments

Popular Posts